Identidade

A Escola Básica Integrada da Praia da Vitória foi criada pelo Decreto Regulamentar Regional no 20/2004/A, de 9 de Junho, e resulta da integração das escolas básicas e jardins de infância do concelho da Praia da Vitória na Escola Básica 1,2,3/JI Francisco Ornelas da Câmara.

Esta Escola Básica, actualmente com pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo, por sua vez tinha sido criada em 1972, tendo iniciado funções num antigo seminário de uma Congregação de padres holandeses, situado na periferia da Praia da Vitória.

Com o aumento da população escolar o edifício foi sofrendo pequenas obras de ampliação e manutenção, chegando a utilizar provisoriamente outros espaços e módulos pré-fabricados, mas as instalações encontravam-se em situação de ruptura, degradadas e com péssimas condições de segurança quando, em 2000, foi iniciada a construção e ampliação da escola.

Nesse ano foi nomeada uma Comissão Executiva Instaladora para acompanhar o desenrolar da obra e preparar a mudança de instalações, prevista para o meio de um ano lectivo, como de facto aconteceu para não comprometer o desenrolar das obras de remodelação do antigo espaço.

A mudança para o novo edifício deu-se em Abril de 2004, ficando a escola com óptimas e amplas instalações. No mesmo ano de 2004 foi criada a Escola Básica Integrada da Praia da Vitória, que agregou a Área Escolar da Praia da Vitória e a Escola Básica 2,3 Francisco Ornelas da Câmara, verificando-se posteriormente a adição de um novo edifício o qual veio assim ampliar a escola e permitir a integração dos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo.

http://srec.azores.gov.pt/dre/sd/115132020201/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s