Itinerância de contos

Iniciou-se em outubro a atividade “Itinerância de contos” – dinamização de sessões de contos –  que leva elementos da equipa da biblioteca todas as semanas, a uma das EB1/JI da unidade orgânica. Nesta primeira fase, quase concluída, já foram contempladas onze escolas.

São feitas nas escolas duas sessões nas manhãs de terça feira, destinadas ao grupo do Pré-Escolar e 1º ciclo, podendo haver variações em conformidade com o número de turmas e populações escolares.

As obras usadas para as sessões são: “Dez dedos de conversa”, de António Torrado, “Zbiriguidófilo e outras histórias”, de Pitum Keil do Amaral e “Atchuuu! – O guia completo das boas maneiras”, de Mij Kelly e Mary McQuillan.

A competência e o dinamismo da professora Noélia Horta como contadora de histórias e a experiência na planificação e organização da professora Teresa Meneses, têm sido fundamentais para o sucesso da atividade.

O nosso agradecimento a todos os alunos, professores e auxiliares pela participação, apoio e receptividade ao longo da atividade.

Anúncios

One thought on “Itinerância de contos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s